melhorar a imunidade

Saiba como melhorar a imunidade

Melhorar a imunidade vem, certamente, atrelado à procura por dicas de alimentação, exercícios e medicamentos que possam oferecer proteção maior ao nosso organismo.

Melhore a imunidade já!

Além dos cuidados básicos de higiene, evitar contato físico e aglomerações, é importante entender como funciona a imunidade do seu corpo para se proteger do coronavírus.

Continue lendo e entenda como você pode melhorar a sua imunidade.

Tenha alimentação como aliada da sua imunidade

melhore a imunidade

A alimentação com toda certeza é uma grande aliada quando o assunto é imunidade, pois nela você encontra minerais e vitaminas que manterão seu corpo sempre atento aos corpos estranhos.

Hidratação

A quantidade de água é fundamental para melhor a imunidade. O recomendado é ingerir de 1,5 litro a 2 litros por dia.

Uma boa maneira manter a hidratação é ter uma garrafinha (squeeze) sempre do seu lado, seja no trabalho, faculdade ou enquanto estuda.

A tecnologia pode auxiliar também nesta tarefa, então, que tal inserir lembretes ou despertadores no seu celular? Além disso, já existem aplicativos que lembram o usuário de beber água. Indicamos alguns:

Vitaminas

melhore a imunidade

Toda fonte vitamínica é importante. Agora é hora de aumentar o consumo de frutas que ajudam a diminuir o dano nas células e beneficiam o sistema imunológico.

Podemos citar algumas frutas que te ajudarão: limão, laranja, kiwi e acerola. Atenção: prefira consumir a fruta imediatamente após aberta, para manter seu valor nutricional.

Alimentos com propriedade ANTI

melhore a imunidade

A lista é extensa de alimentos anti-inflamatório, antioxidantes, antibacterianos e o principal: antivirais. Procure incluí-los nas refeições diariamente.

O Gengibre, cúrcuma, própolis e alecrim são os top alimentos dessa categoria.

Mel melhora a imunidade

O mel é um importante bactericida, que ajuda no combate às infecções, além de ser fonte de vitaminas B2, B3, B5, B6, B9 e C, antioxidantes e minerais como potássio, cálcio e magnésio. O mel te ajudará bastante a manter a imunidade em dia.

Cancele os maus hábitos

melhore a imunidade

Além da má alimentação, outros fatores baixam nossa imunidade e devem ser cancelados imediatamente.

O #Fiqueemcasa tem o propósito de diminuir o número de contágio pelo coronavírus, melhorar nossa imunidade e refletirmos sobre o próximo passo que a humanidade tem que dar.

Bebidas alcoólicas

O ideal é cancelar ou diminuir o máximo possível o consumo de bebida alcoólica neste período de isolamento, portanto, não é novidade que a mistura de estresse e álcool nos deixam mais suscetíveis e comprometem a imunidade.

Sono

Certamente nosso sono fica desregulado diante da falta da rotina de trabalho e estudo, além do aumento de atividades de entretenimento, como filmes e séries em plataformas de streaming.

Porém, neste período de isolamento social, devemos trocar a maratona de séries e filmes pela maratona de bons hábitos.

Dormir bem é a chave para manter o bom funcionamento do organismo, ou seja, uma noite mal dormida prejudica e muito a imunidade.

Mexa-se, mesmo estando em casa

melhore a imunidade

Por mais que sua casa não tenha estrutura de uma academia, podemos adaptar algum espaço dela, durante algum período do dia, que seja dedicado ao exercício físico.

Exercícios físicos na quarentena

Manter-se ativo é super importante para saúde mental e nutrição. Praticar exercícios traz benefícios para um melhor condicionamento físico, melhora a imunidade e, de quebra, melhora sua autoestima.

Algumas academias e educadores físicos estão produzindo conteúdo nas redes sociais, como instagram e youtube, com exercícios que você mesmo pode fazer em casa.

Aprenda algo novo ou de novo

Diversos cursos gratuitos estão sendo oferecidos durante o período de isolamento social, por isso, listamos alguns de instituições renomadas:

Estando em casa, temos um pouco mais de tempo para nos dedicar ao aprendizado.

Mas não necessariamente deve-se fazer um curso. Voltar a fazer algo por hobby também é muito interessante, então, que tal tirar aquele violão do armário e tocar para seu filho, ou pegar os pincéis guardados naquela caixinha e voltar a pintar algumas telas?


Todas essas dicas são sugestões para que se melhore a imunidade. Nada do que citamos substitui o acompanhamento médico/profissional, seja de um nutricionista, nutrólogo, psicólogo ou educador físico

Quer mais textos como este? Acesse nosso BLOG

No images found!
Try some other hashtag or username